domingo, 16 de agosto de 2009

ORAÇÃO DA CRIANÇA


Amigo:

Ajuda-me agora, para que eu te auxilie depois,
Não me relegues ao esquecimento, nem me condenes à ignorância ou à crueldade.
Venho ao encontro de tua aspiração, do teu convívio, de tua obra...
Em tua companhia estou na condição da argila nas mãos do oleiro.
Hoje, sou sementeira, fragilidade, promessa...
Amanhã, porém, serei tua própria realização.
Corrige-me, com amor, quando a sombra do erro envolve-me o caminho, para que a confiança não me abandone.
Protege-me contra o mal.
Ensina-me a descobrir o bem, onde estiver.
Não me afastes de Deus e ajude-me a conservar o amor e o respeito que devo às pessoas, aos animais e às coisas que me cercam.
Não me negues tua boa vontade, teu carinho e tua paciência.
Tenho tanta necessidade do teu coração, quanto a plantinha tenra precisa da água para prosperar e viver.
Dá-me a tua bondade e dar-te-ei cooperação.
De ti depende que eu seja pior ou melhor amanhã.
Emanuel

Um comentário:

Unknown disse...

Elza
Que mensagem linda!!!
Realmente, todo bem e cuidado que dedicamos ao outro terá reflexos no futuro.
Amigo... é uma benção que vem do coração de Deus pra gente cuidar...
Sua amizade é uma pérola preciosa que eu mergulhei no fundo do oceano pra encontrar.
Estou sempre torcendo por vc.
Bjão
Débora Costa